Como é o Porsche de R$ 1 mi que Caio Castro pilotou em sua 1ª vitória
O ator Caio Castro venceu no final de semana sua primeira corrida como piloto de corridas. Ele que participa oficialmente da Porsche Cup no Brasil, venceu a prova do domingo na sua categoria, a GT3 Cup.
Apesar de todas as categorias dentro da Porsche Cup utilizarem o 911 GT3, há diferenças de potência entre os modelos e também no histórico dos pilotos, entre os mais graduados e os iniciantes, caso de Castro.
Exemplares como o 911 GT3 que deu a vitória a Caio Castro saem prontos da fábrica da Porsche para competições ao redor do mundo, mas também têm seu equivalente de rua, que é feito para homologar as versões de competição.
O Porsche de Caio Castro tem um propulsor de seis cilindros opostos e 3,8 litros de aspiração natural. São 450 cv a 7.500 rpm e 41,8 mkgf a 6.500 rpm.
A transmissão é de competição com acionamento sequencial por meio de aletas atrás do volante para subir ou reduzir as marchas com embreagem de competição, mais resistente a altas temperaturas e uso pesado. A tração do 911 GT3 é traseira.
Outras mudanças que o carro traz em relação a sua versão de rua estão nos freios que têm ajuste de distribuição de força entre os eixos dianteiro e traseiro, permitindo assim cada piloto adotar um estilo de frenagem próprio ou diferenciado para diferentes pistas.
O carro com o qual Castro competiu e recebeu a bandeirada da vitória da namorada Grazi Massafera tem ainda gaiola de proteção em caso de capotagem, peças de fibra de carbono, como o aerofólio ajustável e os para-lamas, além de bancos, cinto de segurança e volante de competição.
Há uma categoria superior na Porsche Cup, a Carrera Cup, para pilotos mais experientes e graduados. Eles usam uma versão com o motor 3.8 de 460 cv - são 10 cv extras - lançado em 2013, e que no mais tem especificações iguais a do carro usada por Caio Castro.
Novo 911 GT3
Já há uma nova geração do 911 GT3 Cup de corrida à disposição do mercado. O modelo usa um novo motor seis cilindros de 4 litros e 510 cv e 47,9 mkgf.
É o mesmo propulsor da versão de rua que já está disponível no Brasil e chegou às lojas da marca por R$ 1.099.000. Uma das maiores novidade é a possibilidade de usar o combustível sintético que a Porsche está desenvolvimento para substituir os a base de petróleo.
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