Ferrari SF90 Stradale faz 0 a 100 km/h em 2s e bate recorde de publicação
A revista Car and Driver viu pela primeira vez em anos um carro tomando o posto de modelo de produção com aceleração mais rápida testado em toda a sua história. Foram exatos sete anos de reinado para o Porsche 918 Spyder, que recentemente chegou ao fim.
O responsável por bater o modelo alemão foi a Ferrari SF90 Stradale. O modelo italiano híbrido fez o 0 a 100 km/h em apenas 2,0 segundos, desbancando o antigo recorde histórico da publicação, de 2,1 segundos, estabelecido exatamente pelo Porsche.
Os números do SF90 Stradale foram impressionantes, chegando a 48 km/h em 0,9 segundos, 160 km/h em 4,4 segundos e cobrindo 400 metros em 9,5 segundos a 238 km/h. O Porsche 918 havia cumprido os 400 m em 9,7 segundos, porém o Bugatti Chiron Sport ainda é mais veloz que os dois fazendo a distância em 9,4 segundos a 254 km/h.
É importante lembrar que a publicação utiliza cerca de 30 cm de embalo para estes testes de aceleração. Ou seja, os 2,0 segundos não foram alcançados com o carro totalmente parado.
O SF90 Stradale é movido por um motor V8 biturbo 4.0 litros que gera 779 cv ao lado de uma unidade elétrica, antes do câmbio de oito marchas e dupla embreagem. Há ainda outros dois motores elétricos no eixo dianteiro. Com isso, sua potência sobe para 1.000 cv.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.