Jeep Renegade com motor 1.0 turboflex e novo visual é flagrado; confira
A Jeep não para em 2021. A empresa já começou a preparar o novo Renegade. O modelo passará por sua maior reformulação, seguindo o que aconteceu com o Compass.
O modelo foi flagrado pelo leitor Jailzo Maciel em uma carreta, todo camuflado para esconder as principais mudanças no visual do SUV compacto feito em Goiana (PE).
Tal qual aconteceu com o Compass, o Jeep Renegade não vai mudar tanto assim. O modelo já chegou a receber algumas melhorias de meio de vida, como novos faróis de LEDs e mudanças na central multimídia.
Agora, ele terá novos para-choques, tanto na frente quanto atrás, mais recortados ao estilo off-road que era usado apenas nas versões a diesel e, por mais pesada que esteja a camuflagem na dianteira, também terá a grade de sete barras reestilizada.
Por dentro, o modelo vai adotar as mudanças já vistas no irmão maior. Isso significa, o novo volante, que está à mostra na imagem de interior e uma nova central multimídia de 10 polegadas.
Com o console central e os painéis das portas traseiras também escondidos, é possível esperar por mudanças ali. No caso do console, mais espaço para porta-objetos, como ocorreu com a Fiat Toro e também o Jeep Compass.
Vale lembrar que o Renegade já ganhou o sistema Adventure Intelligence, que permite rastreio, limitação de percurso, assistência 24 horas entre outras funções por meio de um app ou a Alexa, assistente pessoal da Amazon.
Novo motor 1.0 turboflex
Junto das mudanças visuais, o Jeep Renegade terá também mudanças mecânicas. Depois do Fiat Pulse, ele será o segundo modelo a estrear o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis.
Esse propulsor é a versão menor do quatro cilindros 1.3 que está na Toro e no Compass, e é baseado no 1.0 de aspiração natural da família Firefly.
Com estimados 130 cv quando alimentado com etanol, o que fará dele o 1.0 turbo mais potente do Brasil, ele vai chegar ao Renegade substituindo o 1.8 e.Torq flex e associado ao câmbio automático de seis marchas já utilizado pela companhia.
Há a possibilidade ainda do SUV compacto receber também o 1.3 turboflex em versões mais caras. Com 185 cv e 27,5 mkgf, ele estará colado ao Renault Captur, rival de categoria que também usa um motor 1.3 turboflex, mas com 170 cv e os mesmos 27,5 mkgf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.