Porsche revela interior de "Kombi futurista" autônoma e 100% elétrica
Depois de ter mostrado no fim do ano passado a van conceito elétrica Vision Renndienst - em uma tentativa de recriar a antiga Kombi da Volkswagen, misturando-a com um ônibus espacial futurista - a Porsche resolveu mostrar agora seu interior.
A posição para guiar é central, e há capacidade para o transporte de seis pessoas. A cabine inclui alguns detalhes bastante tecnológicos, incluindo um para-brisa curvo, duas telas para os passageiros da segunda fila de bancos e um grande painel de instrumentos digital para o motorista.
Enquanto o carro estiver viajando de maneira autônoma, o banco do motorista pode se virar para trás, criando uma área comum para os ocupantes.
"Nós pensamos em como poderíamos ainda dar um toque distinto de Porsche a um local de passageiros, tão distante do interior de um carro esportivo clássico. E como a direção autônoma poderia ser projetada", disse o designer-chefe, Michael Mauer.
"Não presumimos que nossos clientes queiram desistir de usar um volante. Quando quero dirigir, quero mais a sensação de cockpit do que de qualquer outra coisa."
"Assim, quando não estiver dirigindo, o banco do motorista pode ser girado em 180 graus, se voltando para os outros passageiros. Trabalhamos na materialização dessas ideias básicas por cerca de um ano."
Entretanto, por ser apenas um modelo conceito, o Vision Renndienst não será produzido pela marca alemã.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.