Youtuber provoca ira da Audi após usar carro de imprensa em enchente
Famoso por seus vídeos de carro no autódromo alemão de Nürburgring, o youtuber Misha Charoudin acabou se notabilizando nos últimos dias por algo diferente. A Alemanha, assim como outros países da Europa, foi atingida por grandes enchentes nas últimas semanas, com a região da pista de Nürburgring sendo bastante afetada. O próprio autódromo, inclusive, foi usado por autoridades como base.
Desta forma, Charoudin decidiu ajudar também. Ele usou um Audi RS6 Avant, emprestado a ele pela fabricante alemã, para ajudar a conduzir dezenas de voluntários e transportar suprimentos necessários para áreas carentes. Além disso, ele publicou este conteúdo enquanto realizava as tarefas.
Entretanto, o departamento de imprensa da Audi não ficou feliz com sua atitude benevolente utilizando o modelo.
"Ontem recebi um e-mail da Audi dizendo que esse não era o propósito do carro de teste", disse Charoudin.
"Talvez fosse melhor eu ter corrido a 300 km/h na Autobahn e elogiado sua velocidade máxima. Ou talvez eu devesse ter estacionado o carro e falado sobre especificações, falado sobre preço, ou algo que os outros jornalistas fariam."
No fim do vídeo de avaliação do modelo, Charoudin pediu desculpas para a Audi por ter usado o veículo de uma forma que desagradou a marca. Entretanto, ele falou que seu carro havia sido destruído nas enchentes, que não estacionou o RS6 Avant em áreas de risco e que jamais usou o modelo de maneira que não usasse seu próprio carro.
O youtuber ainda disse que o Audi foi bem em todos as situações enfrentadas durante os processos, facilitando sua vida nas tarefas que realizou.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.