Carro de turistas despenca de penhasco na China, e mulher sobrevive; veja
O que seria um passeio em família se transformou em tragédia em Xinjiang, na China. O veículo em que um grupo de familiares viajava despencou de um precipício e, apesar de alguns terem conseguido saltar a tempo, uma mulher ficou presa no banco do passageiro e ficou gravemente ferida.
O grupo estava viajando em um veículo pela Rodovia Duku, em Xianjiang, quando decidiu parar na beira de um penhasco para tirar fotos.
Um vídeo capturado por celular mostra toda a cena. É possível ver o motorista saindo primeiro do veículo, para observar o vale abaixo, bebericando calmamente uma bebida. De repente, o carro comece a se movimentar para a frente.
Ele começa a gritar e um menino abre a porta do banco de trás e sai, seguido rapidamente por uma mulher mais velha.
Uma mulher que estava no banco do passageiro, na frente, não consegue soltar o cinto de segurança e sair do veículo a tempo. O motorista tenta ajudá-la e também se esforça em segurar o veículo, mas o carro acaba despencando da beira do penhasco e desaparece de vista.
Os momentos finais do vídeo mostram os membros da família olhando com horror para baixo, enquanto testemunhas próximas se aglomeraram para ver o que aconteceu.
Segundo o Departamento de Gerenciamento de Emergências do Condado de Hejing, a passageiro presa dentro do carro sobreviveu à queda, mas sofreu graves lesões no quadril. Ainda não se sabe se houve uma falha no freio de mão do carro.
Acidente em meio a lockdown
O acidente ocorre no momento em que a China suspende novamente muitas liberdades que tinham sido restabelecidas, enquanto milhões são forçados a voltar ao lockdown, em meio à ascensão da variante Delta do novo coronavírus.
Grandes cidades, incluindo Pequim, já testaram milhões de residentes enquanto isolavam complexos residenciais e colocavam contatos próximos em quarentena.
Autoridades da capital se reuniram e concordaram sobre a necessidade de "aumentar a vigilância, tomar estritas precauções e defender (a cidade) até a morte, sem poupar despesas", em comentários feitos pelo governo de Pequim.
A cidade cortou todas as conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com áreas onde casos positivos de Covid foram relatados.
Os turistas também são barrados durante o pico da temporada de férias de verão, sendo permitida a entrada apenas de viajantes "essenciais" com testes de ácido nucleico negativos.
Os residentes foram instruídos a não sair "a menos que seja necessário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.