Jeep confirma primeiro modelo 100% elétrico para primeiro semestre de 2023
Dono da Jeep, o Grupo Stellantis confirmou que a marca terá seu primeiro veículo 100% elétrico lançado no primeiro semestre de 2023. Isso foi confirmado durante a divulgação dos resultados financeiros globais da fabricante, que também prometeu que irá lançar 21 modelos de baixa emissão nos próximos dois anos.
Tudo faz parte de um plano da Stellantis de investir cerca de US$ 35,5 bi em veículos eletrificados até 2025 - ano em que a Jeep espera ter 70% de suas vendas sendo de veículos eletrificados.
Não foi revelado qual Jeep será oferecido com motorização 100% elétrica, entretanto a marca revelou recentemente um conceito elétrico baseado no Wrangler, o que faz o modelo ser uma possibilidade. O Wrangler já é vendido em versão híbrida na Europa e na China, com Compass e Renegade também possuindo versões híbridas plug-in em ambos os mercados.
Além destes, o Commander é oferecido em versão híbrida na China e o Grand Cherokee híbrido deverá sair ainda este ano, de acordo com o The Detroit News.
Marca irmã da Jeep no Grupo Stellantis, a Dodge deverá ter seu primeiro híbrido plug-in chegando ao mercado em 2022. O modelo não foi revelado. A Chrysler também tem planos de eletrificação, apesar de não ter tido nenhuma informação disponibilizada.
"Estamos agora nos preparando para a recuperação dessa marca", disse Carlos Tavares, presidente-executivo do grupo, sobre a Chrysler.
"Contaremos mais informações antes do final deste ano, mas os planos estão avançando muito bem para uma proposta muito interessante que será baseada em produtos novos, tecnologia nova e, provavelmente, um modelo de distribuição inovador."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.