Toyota venderá Corolla Cross e Hilux aceitando grãos como pagamento
A Toyota apresentou para o mercado brasileiro uma facilidade interessante para o setor de agronegócios. A marca permitirá a aquisição de carros a partir deste mês por permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas.
Nomeado como Toyota Barter, o modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross.
Para ajudar nas transações, a Toyota conta com o suporte da NovaAgri - responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes - para atestar regularidade na originação de grãos e tributária. Além disso, os interessados também terão que possuir certificações ambientais de produção rural para garantir que comercializam grãos por meio de plantio sustentável.
De acordo com a montadora, isso busca reforçar sua missão de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.
"O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro", falou José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.
"Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País."
O Toyota Barter tem equipes especializadas em concessionárias localizadas em Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. A montadora ainda estuda expandir a atuação para mais estados do país, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.