Toyota paralisa duas fábricas em SP por falta de componentes
A Toyota do Brasil anunciou a paralisação de duas fábricas, de Porto Feliz e Sorocaba, pela falta de componentes mais uma vez. Dessa vez elas ficarão sem produção entre 18 e 27 de agosto de 2021.
O item que suspendeu a produção foi o atuador de freio. Na fábrica de Sorocaba a montadora japonesa produz a família Yaris, Corolla Cross e o Etios, o último somente para exportação atualmente.
Na planta de Porto Feliz são produzidos os motores 1.3 e 1.5 que equipam Yaris e Etios, além do motor 2.0 flex usado na linha Corolla e Corolla Cross.
Os funcionários entrarão em férias coletivas no período e têm retorno programado ao trabalho no dia 30 de agosto. No comunicado, a empresa diz que as fábricas de São Bernardo do Campo e Indaiatuba, ambas no Estado de São Paulo também, não foram afetadas e continuam a produzir normalmente.
"Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, nesse momento uma parada é inevitável", diz o comunicado da empresa.
Na semana passada foi a vez da Renault anunciar a parada da sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) e logo na sequência prolongar a parada da fábrica de veículos de passeio até o dia 27 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.