Carros de Senna, Fittipaldi e mais: veja coleção pessoal de CEO da McLaren
Ex-piloto e atualmente CEO da McLaren Racing, o norte-americano Zak Brown é mais do que o homem que está aos poucos liderando o ressurgimento da equipe britânica na Fórmula 1 e sua aposta no projeto da Fórmula Indy. Ele é também um aficionado por corrida e carros.
E quando o amor por esporte a motor se junta com uma boa conta bancária, o resultado é o que se vê no vídeo abaixo. Zak possui diversos carros de competição históricos.
A única regra da coleção é que todos os modelos adquiridos tenham sido vencedores em alguma corrida durante seu tempo de atividade.
Dentre todos os carros, a joia da coroa é certamente a McLaren MP4/6 de 1991, usada por Ayrton Senna para vencer o GP de Mônaco daquele ano. O brasileiro tem inclusive um kart no qual correu o campeonato mundial em posse de Brown.
Outro grande carro da coleção é a McLaren MP4-16 de 2001 de Mika Häkkinen, no qual o piloto finlandês venceu o GP da Grã-Bretanha daquele ano. Um dos karts usados por Mika no início de sua carreira também está no museu particular do CEO da McLaren
Outro modelo histórico para o automobilismo brasileiro exibido por Brown é o carro no qual Emerson Fittipaldi venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 1989.
Mas a coleção não para por aí, com o belo Lotus 79 no qual Mario Andretti ganhou o título de 1978 da Fórmula 1, um carro do heptacampeão da NASCAR Dale Earnhardt e muito mais.
Confira (vídeo em inglês):
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.