Fiat Pulse: SUV da Juliette terá conectividade com assistente do Google
A Fiat anunciou hoje mais novidades sobre seu inédito SUV Pulse. O modelo que foi revelado durante o Big Brother Brasil e será o prêmio (ainda não entregue) da sister Juliette, terá novas funcionalidades que ainda não estavam disponíveis a outros modelos do grupo Stellantis.
Com a plataforma Connect Me, o Fiat Pulse poderá ser controlado e passar informações aos proprietários também por meio do Google Assistant. A novidade não estava presente ainda nos demais modelos com essa tecnologia: Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass.
Com ele será possível travar ou destravar o carro à distância por comandos de voz no assistente pessoal do Google, além de acionar faróis e buzina e dar partida remotamente para acionar ar-condicionado ou aquecimento da cabine.
Por meio do Google Assistant é possível também verificar nível do combustível, hodômetro e até quanto falta para atingir a próxima revisão programada do carro.
Essas funcionalidades já estavam disponíveis a Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass, mas apenas por meio da assistente pessoal da Amazon, a Alexa, pelo app do Connect Me e por um smartwatch sincronizado ao smartphone. O Fiat Pulse vai poder ser comandado pelas duas assistentes pessoais, aumentado as possibilidades.
Connect Me
O sistema Connect Me está disponível por enquanto apenas na Fiat Toro e presente nos Jeep Renegade e Compass com o nome de Adventure Intelligence.
Ele permite no aplicativo do smartphone, além das funções citadas acima, rastrear o carro, estabelecer limites de velocidade e de perímetro rodado, criar rotas com parte do percurso à pé e pedir um serviço de emergência para carro de pane ou acidente.
Em casos de airbags acionados, o sistema é ativado automaticamente pelo carro para entrar em contato com uma central; caso os ocupantes não respondam, a central envia um chamado ao Samu para atendimento da ocorrência com a localização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.