Novo Ford F-150 com gerador salva festa de casamento após queda de energia
O novo Ford F-150 foi disponibilizado pela montadora norte-americana em várias versões - incluindo híbridas e não hibridas - com gerador de energia a bordo. E o item foi responsável por salvar uma festa de casamento no último fim de semana, em Farmington Hills, estado norte-americano de Michigan.
O casamento já havia atrasado em duas horas devido a fortes chuvas na região. No fim, o céu abriu e a cerimônia foi realizada. No entanto, ainda em seu início - às 22 horas locais, de acordo com a publicação Detroit Free Press - faltou energia.
O casal Rachna Nanda Kumar e Vetrivel Chandrasekaran relata que ficou desesperado. "Eu pensei, 'oh, droga', mas então ouvimos um gerador do outro lado da rua", lembrou Chandrasekaran. Mas, ao mesmo tempo, era impossível pedir um gerador emprestado àquela altura dos acontecimentos.
Porém, eis que no meio do impasse um dos convidados disse: "eu tenho um F-150, posso simplesmente ligá-lo". O carro tinha o chamado Pro Power Onboard, que varia de potência de acordo com as especificações da picape. Os modelos não híbridos fornecem dois quilowatts de potência, um valor que aumenta para 2,4 no híbrido PowerBoost. O sistema topo de linha oferece 7,2 quilowatts de capacidade.
O jornal não divulgou a especificação do gerador do F-150, mas ele conseguiu fornecer energia suficiente para acender as luzes e ligar música em um sistema de som completo com alto-falantes, amplificadores e microfones. O dono da picape trabalhava na Ford e sabia que ela era capaz de fazer isso.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.