Audi do Homem de Ferro e Harley de R$ 60 mil: a garagem de Letícia Bufoni
Letícia Bufoni fez bonito, mas não levou medalha na primeira participação do skate em uma edição dos Jogos Olímpicos, desta vez disputados em Tóquio, no Japão. Mas não seja por isso: a atleta que já voltou a competir, foi campeã em evento em Paris (FRA) e ainda é dona de uma garagem e tanto espalhada por Brasil e Estados Unidos, onde passa boa parte do tempo.
O xodó da skatista é o Audi R8, carrão que ganhou evidência por sua participação em filmes do personagem 'Homem de Ferro'. No caso do modelo de Letícia, é conversível da primeira geração, com motor V10 de 5,2 litros que ainda é usado no esportivo alemão.
Na versão que ela tem na garagem são entregues 525 cv e 54,1 mkgf. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem, com seis marchas, e a tração é integral. O veículo, originalmente branco com capota preta, já foi envelopado na cor preta e agora está roxo.
Outro modelo que faz parte da garagem de Letícia é um Land Rover Discovery Sport. Nos EUA, ele é vendido unicamente com o motor 2.0 turbo a gasolina de 250 cv e 37,1 mkgf. O câmbio é o automático de nove marchas.
Completa a garagem uma Harley-Davidson customizada. O modelo é baseado na Iron 883, que tem banco só para o piloto e acabamento todo fosco. De acordo com a Tabela Fipe, um modelo zero-km custa cerca de R$ 60 mil no Brasil.
A moto de Letícia, porém, foi personalizada e ganhou pintura nova, uma bolha ao redor do farol e um assento customizado que se estende sobre o para-lama traseiro, ganhando ares de Low Rider S. Com as modificações, o modelo custa R$ 90.500 por aqui.
Garagem já teve Volvo XC60 e BMW X6
As vagas de Letícia Bufoni já foram ocupadas por outros SUVs, além do Land Rover atual. No Brasil, ela teve um Volvo XC60 da primeira geração - período em que a marca sueca ainda pertencia à Ford e não à chinesa Geely, como é atualmente.
Ele foi vendido no Brasil com opção de motor seis cilindros em linha de 3 litros turbo que rendia 304 cv e 44,9 mkgf. A outra opção é o quatro cilindros de 2 litros, turbo, também a gasolina. Esse propulsor é o mesmo que era usado no Ford Fusion e entregava 240 cv e 32,6 mkgf.
A cor roxa agrada Letícia. Tanto que o BMW X6 que ela teve na garagem também passou por uma transformação com envelopamento na mesma cor do atual Audi R8. O SUV-cupê alemão é da primeira geração criada pela marca e vendido até 2014.
No Brasil, foi oferecido em versão com motor seis cilindros, 3.0, turbo, de 306 cv e 40,8 mkgf e uma V8 4.4 biturbo de 408 cv e 61,2 mkgf. A versão esportiva, X6M, usava a mesma motorização, mas calibrado para 555 cv e 69,3 mkgf. Sempre com tração integral.
Letícia também já "deu rolê" pelas ruas brasileiras com os Audi RS6 Avant e o RS7 Sportback, a perua e o sedã esportivos, empréstimos pela montadora alemã.
Recentemente ela postou foto sentada sob o capô de uma Toyota SW4, o SUV baseado na picape Hilux, que leva até sete pessoas e tem motores 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 mkgf ou o 2.7 flexível de até 163 cv e 25 mkgf. Os preços variam entre R$ 256.090 e R$ 364.890.
Motos, drift e até Fórmula 3
Bufoni ainda se arrisca em cima de motos de motocross, mini-motos, além de já ter tomado aulas de drift, competição na qual derrapar o carro controladamente faz pontos, com o brasileiro Diego Higa, um dos melhores da atualidade.
Como atleta da Red Bull, também teve a oportunidade de guiar carros de Fórmula 3, categoria de acesso à Fórmula 1, no circuito que pertence a marca, o Red Bull Ring, na Áustria.
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