Hyundai finalmente troca motor 1.6 aspirado por 1.0 turbo na linha do HB20
Responsável pela menor parte das vendas de HB20 e HB20S, o motor 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm deixará de ser oferecido assim que acabarem os estoques nas concessionárias da Hyundai.
Conforme a montadora sul-coreana confirmou hoje para UOL Carros, esse propulsor "está sendo descontinuado da linha HB20, sendo substituído pelo já existente 1.0 TGDI", turbo flex. Não sabemos se o aventureiro HB20X, que, desde o lançamento da atual geração, em 2019, tem sido disponibilizado exclusivamente com o motor de 1,6 litro, manterá esse propulsor ou também se renderá ao turbo.
A marca sul-coreana acrescenta que a troca do motor não está relacionada com o lançamento da nova geração do Creta, equipada exclusivamente com o 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm ou o 2.0 bicombustível aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm.
"É apenas uma estratégia comercial de ter o motor turbo em mais versões da família HB20", afirma a fabricante, por meio de nota enviada à reportagem.
Mais cedo, Rodolfo Stopa, gerente de produto da Hyundai do Brasil, já tinha sinalizado que o Creta de entrada, com carroceria antiga, passará a ser o único modelo da marca a manter o 1.6 sob o capô em nosso mercado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.