Toyota Corolla chega a 50 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo
A Toyota informou que durante o último mês o Corolla chegou a uma marca histórica de 50 milhões de unidades vendidas em todos os tempos. Mesmo com uma diferença muito grande entre o primeiro modelo do Corolla, datado de 1966, frente ao veículo de 2021, o fato é que nenhum outro nome da indústria automotiva já chegou a esta marca de vendas.
O Corolla começou como um carro subcompacto, e aos poucos foi aumentando de tamanho, o tornando mais confortável, ao mesmo tempo que sua confiabilidade e sua relação custo-benefício se tornaram pontos fortes.
A diversidade de modelos ao longo destes anos também foi bem grande. Nem sempre o Toyota Corolla foi sinônimo de "sedã de tiozão" para o imaginário das pessoas. Referências bem diferentes desta são o AE86 - que se tornou uma lenda do drift por sua tração traseira - e o Corolla All Trac, que por sua tração nas quatro rodas e distância para o solo se tornou popular entre os fãs do off-road.
Outros Corollas que também marcaram por serem diferentes foram FX16 e AE101, focados em performance mesmo tendo tração dianteira.
Recentemente, o modelo recebeu um toque esportivo, nas versões GT-S e XRS. O carro também se modernizou, com uma versão híbrida lançada nos últimos anos.
Uma grande estrada, que não aparenta estar próxima de seu final, já que o modelo continua vendendo bem por todo o mundo. Assim, não é impossível que nos próximos 50 anos ele consiga 100 milhões de unidades.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.