Ford cria Ranger Raptor 'muito gay' para combater discurso homofóbico
A divisão alemã da Ford exibiu na última semana uma picape Ranger Raptor com um layout composto por arco-íris, pintura dourada brilhante e corações rosas. O veículo foi utilizado para combater o discurso homofóbico de um internauta em suas redes sociais.
Após a marca publicar a foto de um Ford Ranger Raptor azul, um internauta atacou a novidade e chamou o modelo de "muito gay". Como resposta ao comentário homofóbico, a marca postou animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante com pintura de arco-íris. "Na verdade, assim seria um Raptor muito gay", rebateu a montadora.
E agora, se aproveitando da celebração LGBTQ+ Christopher Street Day no último final de semana, a montadora tirou o exemplar customizado do papel.
O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia de quinta-feira até sábado, juntamente a um Ford Ka no mesmo layout.
A Ford afirma que também utilizou a oportunidade para comemorar o 25º aniversário de sua rede GLOBE (na sigla em inglês "Gay, Lesbian or Bisexual Employee", ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual em tradução livre).
O programa existe desde 1996 e tem o compromisso de ajudar a incentivar a diversidade e defender as necessidades dos funcionários LGBT.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.