Hyundai HB20 2022 abandona motor 1.6, mantido no aventureiro HB20X
Conforme antecipado por UOL Carros na semana passada, os compactos HB20 e HB20S deixam de ser oferecidos com o motor 1.6 aspirado na linha 2022, que amplia a oferta de versões equipadas com o 1.0 turbo flex. A unidade de 1,6 litro continua equipando apenas o aventureiro HB20X e o Creta Action - versão de entrada baseada na primeira geração do SUV compacto.
As novidades incluem a oferta da central multimídia Bluelink de série em mais versões, enquanto a gama do hatch e do sedã foi simplificada, incluindo a introdução de configurações inéditas. Os preços sugeridos vão de R$ 61.890 a R$ 92.690 para o HB20, enquanto o HB20S tem opções de R$ 70.690 até R$ 95.990.
Já o HB20X começa em R$ 78.790 e chega a custar R$ 95.990. Os valores informados são válidos para o Estado de São Paulo.
Além disso, pela primeira vez a família HB20 é disponibilizada com motor 1.0 turbinado acompanhado do câmbio manual de seis marchas - até então, o turbo vinha sempre com transmissão automática de seis velocidades.
As versões Platinum 1.0 T-GDI (a partir de R$ 80.990) e Platinum Plus 1.0 T-GDI (desde R$ 92.690) são as novas opções para o hatch e o sedã; a primeira pode vir de fábrica tanto com câmbio manual quanto com transmissão automática, enquanto a segunda é comercializada apenas sem pedal de embreagem.
Lançado em abril na linha HB20 e agora também disponível no Creta 2022, o sistema de conectividade veicular Bluelink passa a ser item de série a partir da configuração Evolution 1.0 para hatch e sedã. A solução inclui prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro e os seis primeiros meses não têm custo. Após esse período, há uma mensalidade de R$ 29,90.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.