De VW Tarok a novo SUV da Ford: o que pode vir da Argentina para o Brasil
Empresa de consultoria global, a IHS Markit revelou em um relatório que três modelos novos poderão ter sua fabricação na Argentina em breve, podendo ser exportados para outros países na América do Sul, como o Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Ámbito.
Os carros que em breve deverão ser fabricados no país são a próxima geração do Fiat Doblò, o Volkswagen Tarok e também o projeto Everest da Ford.
Segundo a IHS Markit, o novo Doblò poderá ser produzido na fábrica da Peugeot-Citroën localizada em El Palomar, seguindo a formação do Grupo Stellantis (fusão entre PSA e FCA). Este lugar era responsável por ter em sua linha de produção modelos como Peugeot 308, Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge, que recentemente saíram de linha.
Atualmente, o Doblò é fabricado no Brasil (Betim-MG), e de acordo com a IHS Markit ele será descontinuado por aqui.
O Volkswagen Tarok, que terá a mesma plataforma do SUV médio Taos, será uma picape compacta da marca alemã. Sua produção deverá ser iniciada em 2025, quando a geração atual da picape Amarok verá o fim de sua produção.
Já o Ford Everest deverá ser um SUV com base na picape Ford Ranger. A fábrica localizada em Pacheco será a responsável por produzir o carro. Com capacidade para sete passageiros, este SUV deve iniciar sua produção apenas em 2023.
A ideia da Ford com este projeto é competir com outros SUVs derivados de picapes, como o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.