Xiaomi confirma criação de divisão responsável por veículos elétricos
Gigante chinesa de smartphones, a Xiaomi confirmou que registrou oficialmente sua nova divisão de veículos elétricos. A subsidiária recebeu o nome de Xiaomi EV, Inc. e foi criada com um capital de 10 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 7,9 bilhões na cotação atual).
A confirmação vem meses depois de a empresa ter prometido um investimento de US$ 10 bilhões no setor de carros elétricos na próxima década. No momento, a divisão Xiaomi EV tem 300 funcionários e é liderada pelo CEO Lei Jun.
A empresa revelou que "conduziu uma grande quantidade de pesquisas com usuários" de carros elétricos nos últimos cinco meses e também visitou parceiros da indústria enquanto "avançava com a definição do produto EV e formação da equipe".
Recentemente, a Xiaomi adquiriu a empresa de direção autônoma Deepmotion para "aumentar a competitividade tecnológica" de seu negócio de veículos elétricos.
A fabricante de smartphones segue uma tendência de outras empresas chinesas, como Xpeng, NIO e BYD, na produção de carros elétricos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.