Topo

GM anuncia recall de Chevrolet Bolt por risco de incêndio na bateria

Chevrolet Bolt - Murilo Góes/UOL
Chevrolet Bolt Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/09/2021 16h32

A General Motors divulgou comunicado destinado aos proprietários do Chevrolet Bolt convocando-os para um recall do veículo. O chamado se destina ao modelo 2020 do elétrico, que deverá ter sua bateria de alta voltagem substituída.

A justificativa da marca é de que foi constatada uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem. De acordo com o comunicado, a questão pode até mesmo gerar um incêndio durante o fim do carregamento, ou com a bateria carregada com capacidade total ou muito próxima disso.

Assim, a GM pretende solucionar a questão em duas fases: a primeira consistirá em um ajuste de configuração, limitando a possibilidade de carga da bateria em 90% de sua capacidade. A segunda, a ser realizada futuramente, consistirá na troca da bateria de alta voltagem.

As etapas serão realizadas de forma gratuita e o tempo estimado de execução da primeira fase é de até 30 minutos. Já é possível agendar o serviço na Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br.

Os números de chassis compreendidos no recall são de L4100194 a L4125710, com data inicial e final de fabricação de 14 de junho de 2019 a 20 de junho de 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.