'Não acredito em espírito, mas não duvido', diz dono de moto 'fantasma'
O auxiliar administrativo Darci Camargo, de 47 anos, não vê a hora de levar sua moto ao mecânico. O veículo viralizou após aparecer andando sozinho na garagem de um condomínio em Londrina (PR) até bater em um carro de um vizinho que havia morrido dias antes.
O caso ocorreu na noite de 28 de agosto e gerou diversas teorias sobre o mistério que ronda a cena registrada pelas imagens de câmeras de segurança.
Camargo conta que a moto estava sem a chave na ignição e funciona apenas por pedal de partida, mas como inicialmente ligava por acionamento elétrico, ele acredita em uma pane.
"Ela tem duas maneiras de ligar. Por partida elétrica ou pedal, mas a primeira está sem funcionar há um bom tempo e preciso dar duas batidas para liga-la atualmente. Não sei dizer se foi espírito porque não tenho conhecimento nessa área, mas é algo incrível que gerou toda essa repercussão", afirmou.
Cético, o auxiliar administrativo diz que "não acredita em fantasmas", mas também "não duvida" de teorias sobrenaturais. A moto é uma Kansas 150 e está customizada, com uma pequena caveira embaixo do farol e pinturas de chamas.
"Venho andando nela diariamente desde o fato e não aconteceu nada de anormal. Não acho que foi espírito, apenas uma pane mesmo. É customizada, pois mexi para ficar do meu jeito. Não imaginava tanta repercussão. Isso faz parte do show. A língua do povo sempre é assim. Não acredito em espírito, mas também não duvido de fantasma porque não vi nada", comentou Camargo, que levará neste fim de semana moto para um mecânico analisá-la.
O caso
Um vídeo do circuito interno de um condomínio de Londrina registrou a moto de Darci Camargo ligando e andando sozinha até bater no carro que era de um morador que morreu dias antes.
Ele tomou conhecimento do ocorrido após descer com a esposa até garagem para passear com a cadela de estimação deles, quando viu dois vizinhos e o síndico tentando desligar a moto, que estava sem a chave na ignição.
O casal e o síndico imaginaram que alguém invadiu o prédio e tentou furtar o veículo. Eles foram ver as câmeras para tentar identificar alguém, mas ficaram chocados ao saberem que ninguém aparece nas imagens.
O carro que a moto atingiu era um Honda Fit. O casal descobriu que o veículo pertencia a um morador do mesmo condomínio que morreu dois dias antes.
Mesmo com as imagens mostrando que a moto ligou sozinha e andou sem ajuda dos donos, os parentes do vizinho morto estão cobrando o prejuízo da batida, orçada em R$ 2 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.