Volkswagen T-Cross 2022 chega às lojas com equipamentos de Taos e novo logo
A linha 2022 do Volkswagen T-Cross está chegando às lojas. O modelo vem com algumas mudanças, o que já ocorreu com o "irmão" Nivus também.
Uma das principal é a adoção do painel de instrumentos virtual de 8" da versão de entrada do Taos, a Comfortline, na opção 200 TSI do T-Cross. As versões Comfortline e Highline, mais completas, mantém o painel virtual de 10,25".
Nas versões Comfortline e Highline, o T-Cross agora tem também carregamento de smartphone por indução (sem fio) no console central - item que também entrou na versão de topo do Nivus.
Por dentro, outra novidade é o volante multifuncional do Taos e do Nivus com o novo logo da VW e novo design. Ele vem de série desde a versão 200 TSI, associado as aletas para troca de marcha manualmente.
Preços
- Sense 200 TSI: R$ 96.290
- 200 TSI: R$ 119.790
- Comfortline 200 TSI: R$ 134.900
- Highline 250 TSI: R$ 146.200
T-Cross não perdeu central multimídia igual ao Nivus
Desde a versão 200 TSI, o T-Cross 2022 manteve a central multimídia VW Play, que foi desenvolvida no Brasil, como item de série. Ela tem tela de 10,1", HD interno de 10 GB e aplicativos instalados, como o Waze e o Spotify.
Na Highline, os bancos tem novo revestimento de couro e nas costas dos assentos dianteiros há um porta-celular para quem vai no banco traseiro. Na variante Comfortline é opcional o revestimento, parcial, de couro. Há novos revestimentos para os paineis também na linha 2022.
A novidade em termos de cores para o T-Cross é o vermelho sunset, que foi lançado no Nivus e agora chega ao outro SUV compacto. Além disso, o T-Cross 2022 agora traz o novo logotipo da Volkswagen na grade dianteira e também na tampa do porta-malas.
Versão Sense foi mantida
A Volkswagen manteve em linha a versão Sense, que antes era direcionada ao público PCD e agora tem foco no mercado geral. Como versão de entrada não tem central multimídia, tem rodas de aço com calotas e o painel de instrumentos continua a ser o analógico.
A parte mecânica é a já conhecida 200 TSI. Isso significa que ele vem com o motor três cilindros, 1.0, turboflex, de até 128 cv e 20,4 mkgf. O câmbio é o automático de seis velocidades com opção de trocas pela alavanca.
De série, traz os seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, além do trio elétrico. O modelo também ganhou os logos atualizados na frente e atrás do veículo, mas não o novo volante.
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