Nissan Kicks XPlay é série especial que traz arte com NFT por R$ 122.990
A Nissan entrou na onda da modernidade. A empresa lançou uma versão especial do Kicks batizada de XPlay. O diferencial dessa versão, que custa R$ 122.990, é que ela acompanha um certificado NFT para uma obra de arte digital.
Limitada a 1.350 unidades produzidas em Resende (RJ), sendo mil para o Brasil e outras 350 para Argentina e Paraguai, a série XPlay chega às concessionárias de todo o País a partir de outubro. Na grade dianteira há uma marcação com o número da unidade.
O NFT, ou token não fungível, é um certificado que autentifica itens não físicos, neste caso, uma obra de arte puramente digital. A obra que não existe fisicamente é baseada nas linhas do Kicks XPlay criado pelo artista digital brasileiro @iamfesq.
Esse certificado é imutável, portanto, garante que ele não pode ser falsificado nem alterado, graças à tecnologia blockchain de certificação de transferências no meio digital. É a mesma tecnologia utilizada para realizar as transações de bitcoin.
Acabamento diferenciado e peças exclusivas
O Kicks XPlay será oferecido em uma combinação de cores exclusiva na gama do SUV: branco perolizado com teto vermelho. O nome da versão estará nas soleiras das portas, na tampa do porta-malas e no encosto dos bancos dianteiros.
Ele traz um aerofólio na cor preta que foi projetado com um desenho novo exclusivamente para essa série limitada. Por dentro, ele traz acabamento na cor vermelha nas saídas de ar, na base do volante e na costura contrastante do painel, do apoio de braço e dos bancos - estes últimos trazem revestimento emborrachado nas cores preta e cinza.
Equipamentos
O Kicks XPlay traz carregador de celular por indução, abertura especial na central multimídia com tela sensível ao toque de 8" e rodas de 17" com acabamento preto brilhante, como a marca já utilizou na série limitada Kicks UEFA.
A lista conta ainda com chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos com tela semi-virtual de sete polegadas, trio elétrico, sensor de luminosidade, volante multifuncional, espelho retrovisor eletrocrômico e controles de tração e estabilidade.
Outros itens que completam a lista são as luzes de condução diurna, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas, assistente de partida em rampa e seis airbags, dentre outras comodidades como iluminação no porta-malas e nos para-sóis.
Sob o capô, o trem de força não muda para versão XPlay. Ele conta com o mesmo motor 1.6 flex de até 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 mkgf a 4.000 rpm das demais configurações. A tração é dianteira e a transmissão, a automática do tipo CVT com modo esportivo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.