Inspirado em Schumacher e Ferrari, designer cria carro de corrida futurista
Aproveitando a estreia do documentário "Schumacher" na Netflix, lançado hoje na plataforma de streming, o desenhista argentino Facundo Mehrbald idealizou uma Ferrari futurista em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. Batizado como La Leggenda, o veículo virtual projeta como serão em 2030 os carros de corrida da marca italiana - com a qual o alemão faturou cinco títulos mundiais consecutivos.
O modelo foi concebido para trazer motorização 100% elétrica e tem inspiração no design de diferentes carros da história da Ferrari.
"Michael Schumacher foi um piloto valente, corajoso e inteligente, que combinou as doses exatas de paixão e racionalidade. A Ferrari soube capturar a essência desse grande piloto e sempre deu a ele o Cavallino certo para competir. Foi uma dupla que conseguiu vários títulos mundiais", explicou Mehrbald.
"Escolhi como inspiração modelos como o 330 P4 e F40, para transportá-los ao futuro na forma de um monoposto fechado."
Mehrbald também contou com a assessoria do designer argentino Lucas Colombo Carbone, diretor da escola de design de transporte Advanced Design de Córdoba, no projeto.
Confira o modelo:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.