Vale? Brasileiro Puma GT 1979 é anunciado por preço de Corolla 0 km nos EUA
Volta e meia surgem carros fora de série de marcas brasileiras rodando mundo afora, apesar da baixa produção e da idade relativamente avançada, que os torna raros de se ver mesmo em sua terra natal.
Esse é o caso de um Puma GT que está à venda nos Estados Unidos por US$ 20.500, o equivalente a cerca de R$ 110 mil na conversão direta ou ao preço cobrado naquele país por um Toyota Corolla zero-quilômetro. O esportivo nacional chegou a ser exportado para os EUA enquanto estava em linha.
O carro está na Flórida e, segundo o site Cool Cars for Sale, pode ser vendido para qualquer parte do mundo, com frete e taxas alfandegárias sob consulta.
De acordo com o anúncio, o modelo é ano/modelo 1979 com configuração de pintura branca e interior revestido de cinza. De acordo com a descrição, o carro vem com ar-condicionado, sistema de som e vidros elétricos - os dois últimos itens não são originais.
Além disso, ganhou um suporte no revestimento das portas para receber as caixas de som, que também não faz parte do modelo original. O hodômetro parece marcar algo na casa dos 90 mil km rodados e não foi transformado para o padrão americano de milhas.
Não há detalhes sobre o estado da mecânica, mas a respetiva descrição informa que está "funcional" e original: isso significa a manutenção do motor 1.6 refrigerado a ar do VW Fusca, associado a um câmbio manual de quatro marchas, com tração traseira.
Pelas imagens, é possível ver que o sistema de som instalado no carro não é da época na qual o Puma foi vendido zero-quilômetro, mas sim algo mais moderno, incluindo uma pequena tela retrátil. Trata-se de um tocador de DVDs, que fez muito sucesso na primeira metade dos anos 2000, ao menos aqui no Brasil.
Para quem não lembra, a maioria das versões existentes do Puma foi produzida sobre arquitetura e trem de força do Fusca. Uma das encarnações mais marcantes do fastback que teve outra base foi a GTB, que utiliza mecânica do Chevrolet Opala, com motor 2.5 de quatro cilindros ou 4.1 de seis.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.