Hyundai Santa Cruz: de olho no Brasil, picape vende como pão quente nos EUA
Recém lançada nos Estados Unidos, a picape Hyundai Santa Cruz tem sido bem recebida em um dos maiores mercados automotivos do planeta. A recepção dos consumidores tem sido tão boa que os estoques não têm durado nas concessionárias da marca sul-coreana.
De acordo com o site iSeeCars, a Santa Cruz desbancou o Chevrolet Corvette como o veículo que menos tempo ficou parado à espera de um comprador no mês de agosto. De acordo com o levantamento, a picape - que possui preço médio de US$ 34.485 (cerca de R$ 181 mil) - fica oito dias em estoque antes de ser adquirida. O Corvette, por sua vez, fica em média 8,3 dias esperando por um dono.
Outra novidade recente do mercado de veículos dos EUA, o Ford Bronco leva em média 10,6 dias para ser comercializado, ocupando o 16º lugar na lista.
A Santa Cruz é uma picape com chassi monobloco de porte compacto para os padrões norte-americanos, projetada para ser acessível, de olho em pessoas com "estilos de vida ativos", diz a respectiva fabricante. De acordo com a Hyundai, o modelo pode rebocar até 907 kg.
A picape é produzida sobre a mesma base do Hyundai Tucson, o que pode facilitar sua chegada a outros mercados em breve - inclusive o brasileiro, onde a Santa Cruz deverá concorrer com Fiat Toro e Ford Maverick - esta última já está confirmada para o nosso mercado.
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