Chevrolet Onix e Onix Plus têm produção dobrada após 5 meses de paralisação
A General Motors comunicou que irá dobrar o volume de produção nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) com a retomada do segundo turno nessas unidades, marcada para os dias 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.
A adoção do turno extra tem o objetivo de atender a alta demanda por Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker, informa a montadora. Vale destacar que Onix e Onix Plus ficaram cinco meses com a produção interrompida no Rio Grande do Sul, onde são fabricados, devido à escassez de semicondutores.
Com o turno extra nessas duas fábricas, todas as estruturas da GM passarão a operar em dois turnos. São José dos Campos (SP), onde é feita a S10, já trabalha dessa forma desde maio.
"Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região", afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A GM recentemente anunciou investimento de R$ 10 bilhões para o desenvolvimento de novos produtos, como a próxima geração da Montana, que chega em 2022, e a modernização das fábricas da companhia no Estado de São Paulo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.