Renault já trabalha na próxima geração do SUV Duster: 'híbrido e acessível'
O Duster teve a segunda geração lançada na América do Sul há relativamente pouco tempo, mas a Renault já está trabalhando na próxima encarnação do SUV compacto.
A maior atualização da história do modelo deverá estrear em 2024 na Europa, inicialmente com o emblema da romena Dacia, subsidiária de baixo custo da marca francesa - mais tarde, haverá versões com o logotipo da Renault, como acontece no Brasil.
Essas e outras informações foram informadas pelo gerente de produto da Dacia, Julien Ferry, em entrevista à publicação britânica "Autocar".
Segundo ele, o próximo Duster terá "o desafio de permanecer o mesmo carro de sempre, mas adaptado às novas tecnologias de mobilidade", o que incluirá propulsão híbrida para se adequar às exigências cada vez maiores de redução nas emissões de poluentes.
."O papel do Duster é fornecer uma boa equação custo-benefício. Ele será mantido como um simples veículo off-road", complementou o executivo.
A próxima geração do Duster será feita sobre a nova plataforma CMF-B, que estreou na Europa com o Clio V. Essa base estrutural também será utilizada em futuros modelos da Nissan e da Renault no Brasil.
A plataforma foi feita para se adaptar a veículos híbridos, combinando motor elétrico e com propulsor de combustão interna.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.