Carro voador? Dono de Lada substitui pintura por tapetes persas na lataria
O dono de um Lada resolveu fazer seu modelo ser único e para isso teve uma ideia bastante original. Depois de passar dois meses garimpando um tipo certo de tapete persa em lojas de Moscou, e após ainda um trabalho de um mês e meio para colá-los em seu Lada, ele conseguiu o que queria: um modelo que se destacasse na multidão.
Como resultado, o Lada possui agora em vez de sua pintura original os tapetes como decoração. O proprietário é Georgy Makarov, um estudante da Universidade Técnica Estadual de Automóveis e Rodovias de Moscou e filho de um dos maiores especialistas em carros antigos da Rússia, de acordo com o site Oddity Central.
Com o nome de "Kovrolina", o proprietário descreve o Lada como "o carro mais macio, mais popular e mais soviético a vagar pelas ruas da Rússia atualmente". Em sua conta no Instagram ele já prometeu um ensaio fotográfico com o modelo na cidade de São Petersburgo.
"O carro é a minha visão tornada real. É composto de três conceitos: a União Soviética, a marca Zhiguli (Lada, em russo) e os tapetes", disse Makarov.
"Para mim, essas são coisas inseparáveis, então as conectei em um carro. Agora é um objeto de arte, um monumento histórico e também apenas um meio de transporte."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.