Ferrari SF90: novo carrão de Ibra é 'irmão' do que caiu do guincho em SP
Que o craque do Milan, Zlatan Ibrahimovic, tem uma personalidade peculiar e também um amor por carros isso não surpreende mais ninguém. O astro sueco aproveitou seu aniversário para se presentear com uma nova Ferrari, a SF90 Spider.
O atleta postou no Instagram uma foto da versão conversível da SF90 Stradale na cor dourada e com rodas cromadas de cinco pontas. A imagem é uma projeção de como ficará o seu exemplar.
Esse carro, vale lembrar, é do mesmo tipo do que recentemente caiu de um guincho enquanto era descarregado em São Paulo. O modelo desse quase acidente é da versão cupê (teto rígido) e que no Brasil custa pouco mais de R$ 7 milhões.
Além do exemplar que caiu, mas que não foi danificado, a SF90 Stradale tem pelo menos mais três exemplares já rodando pelo Brasil.
Ferrari SF90 tem 1.000 cv e trem de força híbrido
A única diferença entre a SF90 Stradale e a SF90 Spider é o teto conversível e 100 kg, resultantes dos reforços estruturais na cabine para lidar com a ausência de parte do teto.
A mecânica do novo possante do Ibra é o mais inovador da Ferrari: é um híbrido plug-in (que pode ser carregado pela tomada) que entrega uma potência combinada de 1.000 cv e 81,5 mkgf.
Ele usa um motor V8 4.0 biturbo de 780 cv associado a três elétricos que geram 220 cv (162 kW) e câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades. Graças aos motores elétricos, a SF90 tem tração integral.
O pacote de bateria do esportivo italiano é de íons de lítio e tem capacidade de 7,9 kWh e permite rodar até 25 km e atingir 125 km/h usando apenas o modo elétrico. A Ferrari não divulgou quanto tempo leva para carregar a bateria completamente.
Esse conjunto mecânico permite a SF90 Stradale acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, até 200 km/h em 6,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 340 km/h. No caso da SF90 Spider, apenas o 0 a 200 km/h é alterado e sobe para 7 segundos.
Outras joias conversíveis da coleção de Ibra
O atleta sueco tem outras preciosidades na sua garagem. Ele é dono de uma Ferrari SP2 Monza, modelo que não pode rodar nas ruas do Brasil por não tem para-brisa.
Esse modelo teve apenas 499 unidades produzidas para todo o mundo, entre a SP1 e a SP2, que são variantes, e não tem nenhum exemplar que foi confirmado no Brasil.
Além disso, Ibra já exibiu seu Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition. O modelo é o que tem teto removível apenas na área sobre a cabeça dos ocupantes.
Prestando uma homenagem a modelos anteriores da Porsche, com um número de corrida dentro do círculo branco nas portas, o modelo teve produção limitada a 992 unidades (código de projeto da atual geração do 911).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.