Topo

De Volta para o Futuro? DeLorean de 3 rodas termina em briga na Justiça

DeLorean DMC-12 de três rodas - Reprodução
DeLorean DMC-12 de três rodas Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/10/2021 12h36

Um homem que se diz filho de John DeLorean, fundador da marca DeLorean - famosa pelo modelo DMC-12 usado na franquia de filmes 'De Volta Para O Futuro' - está enfrentando atualmente problemas legais.

Dizendo ter nascido nos anos 1980 na Irlanda do Norte, quando o DMC-12 iniciou sua fabricação, Ty DeLorean está construindo e vendendo um veículo de três rodas na forma do famoso DeLorean das telas de cinema. Os veículos têm portas no estilo asa de gaivota de abertura remota e até um capacitor de fluxo falso.

Porém, apesar disso, o problema se deve ao fato de Ty usar a sigla DMC (DeLorean Motor Company) no carro e em seu site (www.dmc21.co.uk). O nome é propriedade de uma empresa do Texas atualmente, que vende peças e restaura os famosos DMC-12.

A empresa inclusive está visando produzir novos carros em uma escala pequena após mudanças nas regras que regem a produção de carros de baixo volume em os EUA.

Os advogados da empresa disseram em documento que embora haja a "alegação de ser filho de John DeLorean, ser filho de John DeLorean não dá o direito de usar o registro de nosso cliente no Reino Unido e suas marcas registradas sem sua permissão, ou fazer passar seu negócio como sendo de alguma forma conectado ou endossado pelos negócios de nosso cliente."

No entanto, Ty DeLorean diz que não irá recuar. "Agora eu e o carro estamos no centro de um caso legal de bilhões de dólares que tenho total intenção de lutar e ganhar a marca", relatou ele à publicação Cornwall Live.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.