Vídeo: Carro invade shopping e quase atropela segurança em Florianópolis
Um carro invadiu a porta de entrada e provocou estragos em um dos principais shoppings de Florianópolis, na madrugada de hoje. Por pouco um segurança do Beiramar Shopping não foi atingido pelo veículo. O condutor do veículo, de 31 anos, foi preso em flagrante com suspeita de embriaguez ao volante. O prejuízo estimado apenas do café atingido na colisão é estimado em R$ 600 mil.
De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, o acidente aconteceu por volta das 3h30 em uma das entradas para pedestres do estabelecimento, quando o veículo - um Hyundai Azera com placas de Palhoça (SC) - seguia na contramão, na rua Maestro Túlio Cavalazzi, no Centro, e atravessou sem parar a rua Altamiro Guimarães, que dá acesso ao shopping.
Imagens cedidas pelo Beiramar Shopping ao UOL mostram o carro em alta velocidade descendo as escadas de acesso e estourando a porta de vidro do local. Na sequência, a gravação mostra o automóvel seguindo pelo corredor do imóvel até parar alguns metros à frente, ao bater contra um quiosque situado no hall de entrada. O prejuízo com a estrutura de entrada do centro de compras ainda não foi estimado.
A região costuma ter bastante movimento durante o dia e à noite e, no momento da invasão, um grupo de pessoas conversava ao lado do portão de acesso do shopping e presenciou a cena. Dentro do prédio havia um segurança que transitava pelo corredor, que precisou se esquivar do carro e também escapou ileso.
A Polícia Civil de Florianópolis informou à reportagem que o motorista foi preso em flagrante em função dos crimes de perigo à vida ou à saúde, que pode acabar em detenção de três meses a um ano, segundo o Código Penal, e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do uso de álcool ou substância psicoativa. A segunda infração pode obrigar o motorista a ser preso por seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo a polícia, o condutor apresentava sinais de embriaguez, mas alegou que houve falha mecânica no veículo. O homem se recusou a fazer o teste de bafômetro e, além disso, estava com a CNH suspensa e não podia estar dirigindo. A restrição do direito de dirigir compreendia as datas de 9 de junho de 2021 até 1º de dezembro de 2022. Questionada sobre o motivo da restrição, a Polícia Civil ainda não confirmou as causas da suspensão.
O veículo envolvido no acidente foi apreendido e será periciado. A polícia também cobrou fiança de R$ 11 mil para a liberação do motorista, mas não houve pagamento do valor. O rapaz permanece preso e será encaminhado para audiência de custódia.
Shopping contabiliza prejuízos
Por meio de nota, o Beiramar Shopping informou que ainda contabiliza os estragos e trabalha para restabelecer a operação atingida pelo acidente ocorrido na madrugada, que destruiu o quiosque do Café no piso L1.
"A administração já está tomando todas as medidas administrativas e cabíveis para o ocorrido. Além das perdas materiais, não foram registrados danos aos seguranças do shopping que trabalhavam no momento em que o carro, de forma totalmente inusitada, adentrou ao estabelecimento", reforçou.
O shopping também mantém hoje seu horário de funcionamento, com restrições na entrada da rua Altamiro Guimarães.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.