Radar confunde camiseta com placa de carro e multa motorista
Uma situação bastante curiosa ocorreu recentemente no Reino Unido. Residente da cidade de Surry, David Knight recebeu uma multa por dirigir seu veículo - um Volkswagen Transporter - em uma faixa de ônibus na cidade de Bath, a cerca de 200 km de sua casa. Entretanto, tudo não passou de um erro de um radar de identificação de placas.
Na realidade, o radar fotografou uma mulher que caminhava à noite na faixa de ônibus até o ponto no local. Ela utilizava uma camiseta com a palavra KNITTER", mas o radar entendeu os dizeres como "KN19TER", placa da van de Knight, e multou o veículo.
O processo desde a foto até o envio da multa parece ter sido totalmente automatizado. Além disso, a câmera pegou a camiseta em junho, mas só enviou a multa para o homem em setembro.
No Reino Unido, quando não se paga uma multa de 60 euros (R$ 388) em 30 dias ela sobe para 90 euros (R$ 582), assim a taxa foi consequentemente aumentada pela demora na entrega.
Entretanto, tudo foi resolvido, com a esposa de David, Paula, ligando para o Conselho de Bath e North East Somerset para alertar o sobre o erro. A multa no fim foi cancelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.