Fusca raro é achado após 52 anos esquecido em ferro-velho e vale fortuna
Tido como um grande clássico do mundo automotivo, o Volkswagen Fusca coleciona admiradores por todo o mundo. E não é para menos, já que o veículo marcou época. Ele foi fabricado por 65 anos e vendeu mais de 21 milhões de unidades em todo o mundo.
Entretanto, os modelos mais valiosos são aqueles feitos até o fim da década de 1950, devido à janela traseira oval que foi retirada de produção a partir de 1958 em favor de uma janela retangular para uma melhor visibilidade.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Recentemente, um destes modelos - mais precisamente um de 1955 - foi adquirido por um comprador nos Estados Unidos. O carro passou mais de 52 anos em um ferro-velho. Suas rodas estavam enterradas no solo, seu corpo estava coberto com vegetação e por muita sorte neste tempo ele não foi enviado para uma trituradora.
Depois de retirado do local, ficou claro que o modelo poderia ser reformado, apesar do tempo ali. O carro ainda tem documentos originais no porta-luvas e seu motor boxer original. Ou seja, tem potencial em uma eventual reforma.
Um Fusca deste tipo bem conservado pode passar dos US$ 70 mil (R$ 391 mil) de valor de mercado.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.