Volvo XC60 ganha reestilização com quatro versões híbridas; veja preços
A Volvo começa a vender no Brasil o novo XC60, que traz reestilização e novos equipamentos. São quatro versões, todas T8 Recharge, com conjunto híbrido de 407 hp (412 cv).
A de entrada, Inscription Expression, substitui a Momentum e tem preço de R$ 399.950. A linha continua com a Inscription (R$ 429.950) e as com apelo esportivo R-Design e Polestar, tabeladas em R$ 439.950 e R$ 466.950, respectivamente.
Visualmente, mudam para-choques, rodas e grade, alteração que pode ser mais ou menos notada dependendo da versão. A Inscription Expression, por exemplo, passa a vir com grade frontal cromada, que a Momentum não tinha.
As versões com apelo esportivo têm mudança mais aparente na dianteira, pois o novo para-choque está mais agressivo. Entre os destaques, há as saídas de ar maiores.
Atrás, o para-choque deixa de trazer a saída de ar aparente. O carro traz ainda novas opções de cores, em variados tons de azul, cinza e prata.
Cabine e tecnologia
Por dentro, há mudanças que deixam o XC60 alinhado ao principal lançamento da marca neste ano, o XC40 100% elétrico. O carro passa a vir com carregador de smartphone por indução.
Inscription, R-Design e Polestar passam a vir com câmera 360 - antes, o carro só tinha a traseira. Outro destaque é o sistema que purifica o ar na cabine. Os comandos para luzes e teto solar agora são sensíveis ao toque.
O sistema operacional Sensus foi substituído pelo da Google. A interface da central multimídia com tela vertical de 9" é nova. O motorista pode carregar todas as suas configurações no carro fazendo login de sua conta do Google.
O GPS nativo passa a ser o Google Maps - o Waze está previsto para o ano que vem. O mapa passa a ser exibido na tela inteira, e também no centro do painel de instrumentos virtual. As atualizações passam a ser automáticas, feitas pelo Google, como em um smartphone.
O painel, com tela de 12,3" tem nova interface e dois modos de exibição. O "Navi exibe o mapa e o "Calm", outras informações.
Outros destaques do novo XC60 são sistemas de assistência à condução. O "Ready to Drive" é para situações de congestionamento. Ele avisa o motorista quando o trânsito começa a fluir.
Já "Emergency Stop Assist" funciona quando está acionado o Pilot Assist, o sistema semiautônomo de condução. Se perceber que o motorista perdeu a consciência (porque teve um mal súbito, por exemplo), vai diminuindo a velocidade, liga o pisca alerta e estaciona o carro automaticamente.
A internet a bordo, fornecida pela Claro, é gratuita por quatro anos.
Mecânica
A mecânica do carro não mudou. O motor a combustão é 2.0 turbo de quatro cilindros. Combinado ao elétrico, entrega torque de 65,3 mkgf.
O câmbio é automático de oito marchas e a tração, 4x4 por demanda. A bateria de 11,6 kWh e leva três horas para ser carregada. Dependendo do modo de condução, oferece autonomia de 40 km.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.