Citroën quer 4% do mercado no Brasil com novos carros e elétricos até 2024
A Citroën fez uma apresentação dos planos para os próximos anos, o Citroën 4 ALL, no qual foi antecipado que a marca terá um novo posicionamento de mercado, mais de entrada dentro das marcas francesas do grupo.
Dentro dessa nova estratégia, a Citroën afirmou que está o reposicionamento, o aumento da nacionalização de produtos e componentes, para melhorar a sinergia e os custos, especialmente frente à flutuação do câmbio do dólar.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A marca diz que quer ser "Cool" e colocar o consumidor no centro da estratégia, melhorando o tamanho da rede - no Brasil vai de 123 para 175 concessionárias - até o lançamento do novo C3, no primeiro trimestre de 2022.
Com as mudanças que vai fazer em termos de rede, estratégia e produtos, a Citroën quer chegar a 4% de participação na América do Sul. Para isso, a meta também é chegar a 4% do mercado no Brasil, atingir 7% na Argentina e 3% no Chile até 2024.
Até o fechamento de outubro, no acumulado entre carros de passeio e comerciais leves, a Citroën tem 1% do mercado com 17.507 unidades emplacadas. Para atingir os 4% previstos de participação a empresa quer emplacar quase 70 mil unidades em 2024.
Os quatro pilares principais da marca serão a inovação acessível, com novos produtos, carros elétricos e soluções de mobilidade; marca confiável com melhora nos serviços e pós-venda; marca cool, com nova imagem e experiência ao consumidor e sustentabilidade, com sinergias dentro do grupo Stellantis para melhorar a performance e a rentabilidade.
Primeiro Citroën elétrico no Brasil
Além disso, a Citroën aproveitou para mostrar o e-Jumpy, versão elétrica do seu veículo utilitário leve. O modelo desembarca por aqui ao lado do e-Expert, que é seu equivalente com o logo da Peugeot. Os dois começam a ser vendidos ainda este ano no Brasil e na América do Sul.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.