Topo

Citroën quer 4% do mercado no Brasil com novos carros e elétricos até 2024

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2021 10h39

A Citroën fez uma apresentação dos planos para os próximos anos, o Citroën 4 ALL, no qual foi antecipado que a marca terá um novo posicionamento de mercado, mais de entrada dentro das marcas francesas do grupo.

Dentro dessa nova estratégia, a Citroën afirmou que está o reposicionamento, o aumento da nacionalização de produtos e componentes, para melhorar a sinergia e os custos, especialmente frente à flutuação do câmbio do dólar.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A marca diz que quer ser "Cool" e colocar o consumidor no centro da estratégia, melhorando o tamanho da rede - no Brasil vai de 123 para 175 concessionárias - até o lançamento do novo C3, no primeiro trimestre de 2022.

Com as mudanças que vai fazer em termos de rede, estratégia e produtos, a Citroën quer chegar a 4% de participação na América do Sul. Para isso, a meta também é chegar a 4% do mercado no Brasil, atingir 7% na Argentina e 3% no Chile até 2024.

Até o fechamento de outubro, no acumulado entre carros de passeio e comerciais leves, a Citroën tem 1% do mercado com 17.507 unidades emplacadas. Para atingir os 4% previstos de participação a empresa quer emplacar quase 70 mil unidades em 2024.

Os quatro pilares principais da marca serão a inovação acessível, com novos produtos, carros elétricos e soluções de mobilidade; marca confiável com melhora nos serviços e pós-venda; marca cool, com nova imagem e experiência ao consumidor e sustentabilidade, com sinergias dentro do grupo Stellantis para melhorar a performance e a rentabilidade.

e-Jumpy, van elétrica que chega este ano - Divulgação - Divulgação
e-Jumpy, van elétrica que chega este ano
Imagem: Divulgação

Primeiro Citroën elétrico no Brasil

Além disso, a Citroën aproveitou para mostrar o e-Jumpy, versão elétrica do seu veículo utilitário leve. O modelo desembarca por aqui ao lado do e-Expert, que é seu equivalente com o logo da Peugeot. Os dois começam a ser vendidos ainda este ano no Brasil e na América do Sul.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros