Dodge Chargers: carrões clássicos que marcaram época são achados em fazenda
Três modelos do Dodge Charger R/T dos anos 1960 foram descobertos no celeiro de uma fazenda nos Estados Unidos. Os muscle cars estavam em uma condição particularmente ruim, no entanto o achado não deixa de ser curioso devido ao fato do modelo ter marcado época como um dos esportivos que definiu o conceito para marcas norte-americanas.
O responsável pelo achado foi o youtuber Ryan Brutt, do canal Auto Archaeology. Ele tinha ido até a fazenda ver alguns carros clássicos presentes, e, antes de ir embora, o proprietário perguntou se ele queria ver alguns outros clássicos atrás de um antigo celeiro. Lás estavam os três Chargers.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Um Dodge Charger R/T 440 1968 na cor azul era um dos carros - e o mais bem conservado deles. Com quatro marchas, o modelo era capaz de gerar 375 cv de potência no motor V8. Ainda havia atrás deste veículo um Dodge Charger 1968 318 e um Charger R/T 440 1969 - os dois bastante desgastados.
O primeiro inclusive tinha vários ratos embaixo de seu capô, com muito excremento também aparente.
Confira os Chargers:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.