Prêmio UOL Carros 2021 presta homenagem a fundador do Grupo Caoa
O Prêmio UOL Carros, realizado ontem em São Paulo, prestou homenagem a Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, que faleceu em 2021. O médico e empresário foi lembrado por sua importância ao trazer diversas marcas ao país, além de produzir no Brasil modelos da Hyundai e Caoa Chery.
O Grupo Caoa, formado pelas iniciais do empresário, tornou-se a maior revendedora Ford do país e trouxe para cá marcas com Subaru, Renault e Hyundai. Com o sucesso, a empresa passou a produzir modelos da montadora sul-coreana em fábrica em Anápolis (GO).
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Desde 2017, o Grupo Caoa firmou parceria com chinesa Chery, com a compra de 50,7% das ações da filial da marca asiática no país, dando início às operações da Caoa Chery e passando a ser a responsável por importação, distribuição e fabricação da marca no Brasil.
Com metade do negócio, a Caoa Chery passou a produzir por aqui diversos modelos da marca chinesa, com destaque para os SUVs da linha Tiggo.
Colunista do UOL Carros e um dos apresentadores do prêmio, Jorge Moraes se emocionou ao lembrar de sua relação com Caoa ao longo dos anos.
"Tive a honra de conviver com Caoa em Recife, cidade que ele adotou. Também tive a oportunidade de ser o último jornalista com quem ele conversou, quando me apresentou a continuidade do projeto. O Caoa faz parte da minha história e de muita gente que está aqui", disse Jorge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.