Fiat Strada com câmbio automático é lançada; veja preços e equipamentos
A Fiat coloca mais um produto no mercado ainda este ano. A empresa fecha 2021 com a chegada da Strada com câmbio automático CVT. O modelo chega às lojas na próxima semana a partir de R$ 111.990 na versão Volcano AT e traz a introdução da nova versão de topo, Ranch, por R$ 116.990.
A nova versão automática é focada no público que compra a picape como um veículo de lazer e não para o trabalho. O câmbio é o mesmo que estreou no Pulse e por isso adota o novo nome de versão e acabamento que já existia na versão de topo da Toro.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Entre as novidades da nova versão Ranch estão os estribos laterais, o logo com o nome da versão nos painéis laterais e na tampa traseira, para-barros, skid plate, capa de retrovisores na cor preto brilhante e novas rodas de 15".
Outras exclusividades são a capota marítima com o logo Ranch bordado nela, bancos com o nome da versão e laterais com revestimento marrom, cor também presente no painel do carro. Ela traz ainda soleiras exclusivas.
Na Strada Volcano automática as mudanças ficam só para a lista de equipamentos e são as mesmas que estão na versão Ranch: volante com borboletas para trocas de marcha, carregador sem fio para smartphone (wireless) e apoia braço central. As rodas de liga leve têm a mesma medida, mas desenho diferente.
A lista de equipamentos conta com quatro airbags, controle de tração e estabilidade preparado para uso no off-road também (TC+), assistente de partida em rampa, direção com assistência elétrica, computador de bordo com tela de TFT de 3,5" e trio elétrico.
Completa o pacote a central multimídia de 7" com conexão sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB para os ocupantes do banco traseiro - que tem fixação Isofix para cadeirinhas, faróis de LEDs, sensor de obstáculos e câmera de ré.
Além disso, a picape herda os modos de condução que surgiram com o câmbio CVT no Pulse: Eco, Normal e Sport, que basicamente se traduzem em manter no modo automático com trocas mais cedo, deixar as trocas automáticas e usar as borboletas.
Sob o capô vem o motor 1.3 Firefly que ela já tinha. A diferença é que como no Fiat Pulse, esse motor perdeu potência e torque e agora entrega até 107 cv e 13,7 mkgf com etanol e 98 cv e 13,2 mkgf com gasolina. Antes, ele chegava a 109 cv, e são mudanças geradas por causa da nova regra do Proconve.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.