Tornados destroem mais de 100 Corvettes em fábrica da GM
Após tornados que atingiram a cidade de Bowling Green, no estado norte-americano do Kentucky, na última semana, a General Motors revelou que 122 unidades do Chevrolet Corvette C8 em sua fábrica no local foram afetadas pela tempestade e terão que ser descartadas.
Segundo informações do Corvette Action Center, os modelos não têm possibilidade de reparo. Assim, a marca entrará em contato com os revendedores e os clientes afetados informando que reenviará os pedidos. As linhas de produção serão reabertas nesta semana.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Segundo um proprietário no fórum do site Carscoops, a montadora entrou em contato dizendo que o modelo foi destruído pela tempestade e será refeito.
"Atenção a todos. Meu VIN era 10109 e o carro estava programado para ser construído na última segunda-feira, dia 13, de acordo com a planilha aqui. Acabei de receber uma ligação da minha concessionária informando que meu carro foi realmente construído na última quinta/sexta-feira. Infelizmente, ele foi danificado e tem que ser reconstruído. Eles disseram que todos os carros danificados vão voltar para a frente da linha. Se você tem um número de VIN próximo do meu, há uma chance de que seu carro seja reconstruído."
Porém, aparentemente o número de modelos destruídos pode aumentar, já que havia Corvettes estacionadas fora das instalações mais afetadas. Estes modelos ainda estão sendo verificados.
A intenção da GM é de iniciar a retomada da produção em Bowling Green nesta segunda-feira, 20 de dezembro. Um "retorno cadenciado" aumentará o quadro de funcionários até quinta-feira, 23 de dezembro, quando se espera que a fábrica retorne a 100% da capacidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.