Tesla vende carros zero km com baterias de 4 anos e redução na autonomia
Atualmente a Tesla tem vendido seus carros com um detalhe um pouco diferente do habitual, segundo aponta o site Jalopnik. Unidades do Model 3 em sua edição 2021 à venda por todo o território dos Estados Unidos estão com um preço marginalmente menor que o de um modelo novo, no entanto com um aviso.
Simplesmente os carros vêm com baterias feitas a partir de 2017, fazendo a marca se eximir de "responsabilidade de alcance".
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A Tesla avisa: "este veículo foi construído com um pacote de bateria fabricado no início de 2017. Embora este pacote fosse novo quando o veículo foi construído, as células têm capacidade reduzida devido à sua idade e você pode esperar uma redução de até 12% no alcance das especificações de produção atuais".
As dúvidas ficam pelo real motivo pelo qual a bateria está sendo usada, e se o carro é realmente 2021 ou é um modelo 2017 ou 2018 vendido como se fosse atual.
Um dos motivos levantados pela matéria é uma tentativa de contornar os problemas atuais na cadeia de suprimentos para veículos e disponibilizar os carros para serem vendidos mais rapidamente. No entanto, nada por enquanto foi confirmado.
Atualmente o Tesla Model 3 tem garantia de oito anos ou 100 mil milhas em sua bateria. Não se sabe por quanto tempo a bateria ainda seria garantida pela marca neste formato de venda. E é importante dizer que guardar uma bateria antiga para um carro novo não é o mesmo que guardar uma unidade a combustão mais velha para um carro novo, já que ela não se degrada com o tempo como uma bateria.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.