Proibido tomar sorvete? Motorista leva multa por engano em confusão
Um caso bizarro que ocorreu em novembro de 2020 só teve seu desfecho neste mês. A australiana Michelle Course - residente da cidade de Melbourne - foi multada em 500 dólares australianos (R$ 2 mil na conversão) por dirigir seu Hyundai Tucson usando seu celular. No entanto, a multa foi incorreta, já que no momento ela estava tomando um sorvete, em vez de ao telefone.
"De jeito nenhum eu poderia estar comendo meu Magnum Ego, segurando meu telefone e dirigindo ao mesmo tempo", disse a mulher ao Channel 9.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
E ela foi comprovar isso para a polícia, mostrando a embalagem do sorvete, o palito e um recibo mostrando que comprou o sorvete apenas seis minutos antes de eles a multarem por pensar que ela estava usando um iPhone.
Para anular a multa, a mulher ainda foi além e entrou em contato com a polícia do estado australiano de Victoria, solicitando registros telefônicos para que fosse comprovado que ela não mexia no celular naquele momento. No fim, tudo valeu a pena e as acusações foram retiradas.
"O bom senso prevaleceu e a multa foi retirada", revelou ela em dezembro de 2021. "Fui contatada alguns dias antes do dia do tribunal e fiquei muito grata pelo sistema ter funcionado e pela justiça ter sido feita."
"Não há ressentimentos. O policial estava apenas tentando fazer seu trabalho e eu tenho muito respeito pela força policial e pelo que ela faz".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.