Fim da linha: Lotus anuncia fim da produção para Elise, Exige e Evora
A Lotus oficializou o fim da produção de três de seus modelos mais clássicos e conhecidos: Elise, Exige e Evora. O primeiro teve seu início em 1996, enquanto o segundo chegou ao mercado em 2000 e o último entrou em cena no ano de 2010.
Os três modelos venderam juntos 51.738 unidades nos últimos 26 anos. O número não é grande quando comparado a grandes marcas, mas garantiu a sobrevivência da Lotus - que até então vendia apenas centenas de unidades de seus carros por ano. Tanto, que Elise, Exige e Evora detêm pouco menos da metade da produção total da Lotus em toda a sua história de 73 anos.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A intenção da marca com esta radical mudança é anunciar a chegada de uma nova era para a fabricante.
As linhas de produção agora passarão a construir o novo Lotus Emira - último carro com motor a combustão da empresa. O hipercarro elétrico Evija - que pretende ser o carro de produção mais potente do mundo em seu lançamento - estará disponível em breve também.
O primeiro SUV da marca, o Type 132, chega no início do próximo ano, e marca um início de mudança da marca, indo dos esportivos para modelos mais convencionais.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.