Agora a Nasa vem: Hilux 'Highlander' mostra que nada para o brasileiro
"O brasileiro precisa ser estudado pela Nasa" é uma frase comum quando surgem loucuras feitas pelos nossos compatriotas e pelo jeito os carros que rodam por aqui também precisam.
Um vídeo que está circulando na internet mostra uma Toyota Hilux em uma oficina no Brasil e que teria vindo do Estado do Pará. O fato de o carro ter chegado até a oficina com certeza faz dele um highlander, porque a situação não era nada boa, segundo o narrador do vídeo.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
De acordo com o vídeo, a picape Hilux cabine simples, de duas gerações atrás, estava, mesmo em estado precário no trabalho duro de carregar coisas por aí.
Entre os problemas citados estão a homocinética no lado esquerdo do eixo dianteiro quebrada, cubo de roda com folga, balança de suspensão sem fixação e braços de suspensão na frente presos com borracha de um lado e um pedaço de corda do outro.
Se esse carro tem salvação ou não, não sabemos, mas acabou virando mais um exemplo da fama de inquebrável da Toyota Hilux. Esse visual e essa geração deixaram de ser comercializados em 2012 aqui, ou seja, ela tem no mínimo 10 anos de trabalhos prestados.
O modelo em questão tem motor 2.5 turbodiesel que, originalmente rendia 102 cv e 26,5 mkgf com câmbio manual de cinco marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida.
Fama de inquebrável levou a "teste" extremo da Hilux
Em 2010, o programa britânico Top Gear fez um "teste" para realmente ver se a Hilux era inquebrável como sua fama dizia. Eles pegaram um exemplar equivalente ao da primeira geração vendida aqui e fizeram de tudo que podiam de pior com a picape.
O carro foi jogado de barranco, lançado de guindaste, colocado dentro do mar com a maré subindo, colisão contra árvore, teve bola de demolição e até um trailer de camping arremessado contra o carro.
Por fim, a picape foi colocada no topo de um prédio que seria implodido, caiu junto com a construção e mesmo assim voltou à vida e deu partida quando foi retirada dos escombros.
Será o que modelo brasileiro aí que estava bem detonado aguentaria o tranco de um teste desses?
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.