Cheiro ruim de fábrica da Jeep enfurece moradores de cidade nos EUA
Uma fábrica da Jeep a leste de Detroit tem enfrentado um problema de que diversos residentes das redondezas vêm reclamando. Um odor ruim vem sendo uma questão recorrente. A fábrica está trabalhando para solucionar o problema, mas ainda não tem uma data para acabar com isso.
Um relatório de 67 páginas foi feito e enviado ao Departamento de Meio Ambiente de Michigan. Porém, ainda sem uma ação contundente, vizinhos perto da fábrica disseram que o cheiro está prejudicando sua qualidade de vida.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A Stellantis diz que a chave para resolver o problema do odor é a instalação de novos equipamentos e dutos, mas não se sabe em quanto tempo o projeto será concluído.
"Os resultados da modelagem identificaram uma série de ações corretivas que, uma vez implementadas, garantirão que os odores não cheguem à comunidade vizinha", disse a empresa em comunicado à imprensa.
A fábrica planeja inclui um oxidante térmico regenerativo adicional para tratar a poluição da planta. A combustão em alta temperatura será usada para oxidar poluentes e transformá-los em dióxido de carbono e água antes de serem liberados ao ar livre. No entanto, ainda não há uma previsão para que isso aconteça.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.