Hyundai revela carro compartilhável que liga por smartphone e anda de lado
A Hyundai Movis aproveitou a CES, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas (EUA), para exibir os modelos futuristas conceituais M Vision Pop e M. Vision 2GO - carros compartilháveis urbanos. Os veículos são movidos a eletricidade e célula de hidrogênio, respectivamente.
O conceito M Vision Pop é um veículo que permite que os passageiros o controlem por meio de direção deslizante, que pode ser operada dos dois lados da cabine.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Para acessar o modelo não é necessário ter uma chave: ele usa seu smartphone para ativá-lo. O telefone também é usado com tela de infoentretenimento.
As rodas dianteiras são seladas na região dianteira para melhorar a aerodinâmica do carro, e por consequência sua autonomia. Quando o volante vira as rodas, as proteções também se movem. Para estacionar, as rodas podem girar em 90° para o carro entrar em espaços apertados.
Após retirar seu telefone do volante, o carro está pronto para ser usado por outra pessoa.
O M. Vision 2GO funciona da mesma maneira, entretanto funciona a hidrogênio e possui mais compartimentos para armazenamento de pertences.
Confira os veículos no vídeo abaixo:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.