Apple Car: designer prevê como será carro de gigante de eletrônicos; veja
O artista indiano Devanga Borah, engenheiro mecânico da Universidade de Tezpur, criou um modelo do que poderia vir a ser o futuro Apple Car. O veículo é uma capsula esférica capaz de girar em 360° em suas quatro rodas.
O interior é "semelhante a um casulo", possuindo dois assentos. O corpo é pintado de branco brilhante, e apresenta logo da Apple entre os conjuntos de rodas traseiro e dianteiro. Sua decoração foi inspirada no computador eMac, lançado pela marca em 2002.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
"O carro da Apple é uma novidade e, tendo isso em mente, criei este microcarro conceito, que é autônomo, eletrificado e totalmente Apple", disse Borah sobre seu projeto que visa representar o Apple Car, desenvolvido há cerca de oito anos, e que pode chegar ao mercado em 2024.
O modelo não tem janelas laterais e precisaria de luzes artificiais para garantir que seus passageiros não ficassem no escuro.
Apesar de poucas notícias, a Apple segue trabalhando no projeto. Em novembro, foi revelado que a empresa contratou Christopher Moore, ex-diretor de software do Autopilot da Tesla. Moore supostamente teve um desentendimento com o chefe da Tesla, Elon Musk, de acordo com a agência Bloomberg, o que o fez mudar de empresa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.