Fiat Mobi 2022 perde potência e torque no motor Fire, mas melhora consumo
A Fiat lançou a linha 2022 do Mobi com mudanças - para melhor e para pior. Ele continua sendo oferecido em apenas duas versões, a Like e a Trekking, por R$ 60.990 e R$ 63.990, respectivamente, ambas com o mesmo motor 1.0 Fire.
Esse motor é o quatro cilindros mais antigo da marca, mas que com a chegada das novas regras de emissões e ruídos do Proconve L7 a partir de 1º de janeiro de 2022, perdeu potência e torque.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Na nova calibragem, o motor que antes rendia até 75 cv e 9,9 mkgf com etanol agora entrega até 74 cv e 9,7 mkgf, respectivamente. Por outro lado, a Fiat diz que o carro ficou mais econômico e pode fazer até 700 km com um tanque de combustível.
O motor também recebeu sistema de aquecimento de combustível sem precisar mais do tanquinho auxiliar de gasolina para partidas a frio, o que ajuda também na melhoria do consumo.
De acordo com a Fiat, o carro ficou até 7,9% mais econômico do que com a calibragem anterior de potência e torque. Os dados de consumo agora são de 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol e de 13,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada quando usando gasolina.
O Fiat Mobi 2022 ganhou também alerta de pressão nos pneus. Ele não mostra qual o pneu está com pressão mais baixa, mas ajuda a perceber se algum pneu está com a pressão errada, - que pode aumentar o consumo de combustível.
De série, o Mobi 2022 oferece ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Como opcionais há volante multifuncional, central multimídia de 7" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entre outros.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.