Valtteri Bottas troca SUV da Mercedes-Benz por Alfa Romeo de 510 cv
Demitido pela Mercedes-Benz ao fim da temporada 2021 de Fórmula 1, o piloto Valtteri Bottas, já fez questão de trocar de carro também. Agora contratado da Alfa Romeo, piloto já desfilou e postou fotos com o Stelvio, o SUV médio da marca italiana.
O carro que Bottas recebeu é na versão esportiva, Quadrifoglio, que tem motor V6 2.9 biturbo de 510 cv fornecido pela Ferrari. A marca italiana também é responsável por fornecer o motor de F1 da Alfa Romeo.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
O SUV tem a mesma base do sedã esportivo da marca, o Giulia Quadrifoglio, incluindo a transmissão automática de oito velocidades com modo de condução Race e a tração integral nas quatro rodas.
Com esse conjunto, o apimentado SUV da Alfa Romeo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 283 km/h.
O Stelvio Quadrifoglio tem todo um pacote de tecnologias de segurança que o coloca em equivalência a modelos como, Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Porsche Macan, que são seus rivais.
Entre os equipamentos possíveis há frenagem autônoma de emergência, ACC e leitor de faixa de rodagem, além de comodidades como ajustes elétricos e aquecimento dos bancos, suspensão adaptativa e ar-condicionado com duas zonas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.