Picape Ram 3500 vem ao Brasil com motor mais potente; confira o vídeo
A Ram, marca de picapes do grupo Stellantis, confirmou a chegada do seu terceiro produto ao Brasil, a picape 3500. O modelo é o maior da gama e ficará acima das 1500 Rebel e 2500, que atualmente compõem a gama aqui.
O modelo virá com a mesma motorização que é oferecida na Ram 2500, mas com nova calibragem. Isso significa que sob o capô a picape terá o propulsor de seis cilindros em linha com 6,7 litros, turbodiesel.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Na Ram 3500, a potência será de 377 cv e 117,2 mkgf. De acordo com a marca, isso representa 12 cv e 6,6 mkgf a mais que a "irmã menor", que entrega 365 cv e 110,7 mkgf. Esse motor ganha o "sobrenome" High Output nos EUA por causa da força extra.
O câmbio é um automático de seis velocidades, mas diferente do da Ram 2500 e a tração nas quatro rodas com ativação por seletor eletrônico.
A capacidade de carga da Ram 3500 é de 1.752 kg e a capacidade reboque é de até 9 toneladas. Um aumento de 664 kg e 1.16 toneladas, respectivamente, ante a Ram 2500.
O que o teaser da Ram antecipa e deve decepcionar muitos clientes é que a marca optou pela versão sem rodado duplo no eixo traseiro. O rodado duplo é mais largo e usa dois pneus em cada lado, como ocorre com os caminhões.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.